Pular para o conteúdo

Ação Social, Bem Estar

Todos somados a um objetivo de bem estar coletivo leva-nos a ter uma convivência mais humana, altruísta, "a banalização da vida" tem nos tornado cada vez mais centrados em nossos objetivos pessoais, quantas maneiras existem de promover uma vida plena coletiva? 


Tudo começa pelo individual, sem dúvida, uma ação sempre tem um precursor que propaga uma ideia para melhora no padrão de vida coletivo, uma ideia não necessariamente precisa ser focada em uma ação para ajudar com bens materiais.

A ideia promove o estimulo da criatividade, surgem novas alternativas e o efeito pode ser mais benéfico do que algo imediatista.

Um serviço prestado por uma empresa pode ajudar a assegurar emprego, famílias, a divulgação dessa empresa pode resultar em negócios que revertem para a sociedade seja em emprego, consumo e todo mundo precisa estar de bem consigo mesmo para poder prestar auxílio a outras pessoas.

Quando a nossa própria casa esta bagunçada fica mais difícil prestar nossa solidariedade.

Uma ação social pode ser pensada em promover produtos, serviços de uma região, promover o desenvolvimento econômico resultando em mais geração de valores, consequentemente mais valor humano também, todo PAÍS desenvolvido tem as necessidades básicas da população supridas, assim fica um caminho menos tortuoso colaborar com a parte deficitária.

Quanto mais no entorno tiver progresso, desenvolvimento, menos carências existirão, uma forma de promover uma ação social também se dá em olhar no entorno e tentar ajudar na continuação da sua existência, imagine uma cidade sem comércio, indústria, tende a ter menos recursos para investir na vida coletiva, todos são levados a procurarem outras cidades, isto esvazia  e leva mais carências no todo, um ato apoiado pela globo. com profissionais de diversas áreas auxiliando em oferecer serviços para a população, é louvável e demonstra solidariedade com a sociedade, porém com o desenvolvimento sócio-econômico da região menos seria necessário a intervenção de orgãos públicos ou privados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *